Notícias

…27 de Setembro 2016: A Associação Senibus estabeleceu um acordo para a exploração da marca Banco do Medicamento. Esta marca é o nome de um programa de apoio a reformados e pensionistas para aquisição da medicação que lhes é prescrita pelo seu médico assistente.

“Pretendemos estabelecer o Banco do Medicamento da Associação Senibus como uma referência na ajuda aos idosos para a compra de medicamentos e, deste modo, podermos igualmente contribuir para uma redução da taxa de sub-tratamento relacionado com o não levantamento da medicação na Farmácia por razões financeiras. Consideramos que a adesão terapêutica em doentes com patologias crónicas é essencial para o aumento da qualidade de vida e para a redução dos custos decorrentes do incumprimento das terapêuticas, como por exemplo, as hospitalizações em situações de agudização. Iremos trabalhar intensivamente para obter o reconhecimento das entidades de saúde e dos utentes para a utilidade do Banco do Medicamento na sociedade portuguesa” refere Luis Duarte, o presidente da Associação Senibus.


…3 de Outubro 2016: A Associação Senibus assinou hoje um protocolo de cooperação com vista à gestão do Programa Rumo Seguro. O Programa Rumo Seguro foi lançado em 2008 e reconhecido a nível nacional em 2009, entre mais de 600 candidaturas, nas categorias de Serviço Social e Parcerias em Saúde.

“O Programa Rumo Seguro representa uma oportunidade real de ajudar quem tem que conviver diariamente com o doente de Alzheimer. Temos um perfeito conhecimento do impacto que esta doença traz à vida do cuidador e, neste sentido, a Associação considerou urgente e adequado, considerando os seus propósitos primários, poder proporcionar mais esta ferramenta de auxílio ao cuidador” refere Luis Duarte, o presidente da Associação Senibus.